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Em 2008, o Professor Adriano recebeu um convite da faculdade, onde ocupava o cargo de diretor e professor, para assumir a gestão de uma nova unidade adquirida no município da Serra, no Espírito Santo.
Esse novo desafio o levou a se mudar para a Serra-ES. Ao chegar, ele rapidamente percebeu a carência de opções de entretenimento, alimentação, educação e saúde na região.
A cidade estava em rápido crescimento, classificada entre os 50 municípios de maior crescimento no Brasil. Era um local com dois polos industriais importantes, a sede de uma das maiores siderúrgicas do Brasil, indústrias de granito e mármore, metal mecânica e o segundo maior comércio a céu aberto do estado.
Juntamente com dois sócios, em 1º de janeiro de 2011, eles abriram a primeira loja do Exagerado Fried Chicken e Açaí, uma combinação única. O sucesso foi imediato, tornando-se a sensação do município, onde a comunidade compartilhava o mesmo sentimento: uma carência de opções de restaurantes noturnos.
Atendendo aos clamores dos clientes que vinham de outros bairros, abriram uma filial em Porto Canoa no ano seguinte, também dentro do município. Alunos, fornecedores e amigos do Professor Adriano testemunharam o sucesso crescente do negócio que ainda não era uma franquia e pediram para replicar o projeto em outros bairros da cidade. Rapidamente, o município da Serra contou com 5 unidades do Exagerado.
Foi nesse ponto que o Professor Adriano e seus sócios decidiram contratar a empresa Netplan, representada pelo Professor Daniel, para formalizar o negócio e começar o processo de transformá-lo em uma franquia.
A expansão começou a se consolidar com nossa participação em feiras de franquias, onde nossa marca foi testada e aprovada. Em 2014, já tínhamos franquias em Mariana, Ouro Preto, Jardim Camburi- Vitória -ES, 3 unidades franqueadas na Serra-ES além das unidades próprias. Encerramos o primeiro ano com 8 unidades do Exagerado Fried Chicken em 2 estados.
Como em qualquer negócio, enfrentamos desafios ao longo do caminho. Um dos sócios decidiu deixar a sociedade, mas se tornou franqueado de uma das unidades próprias. Nesse mesmo período, o Professor Adriano assumiu a direção de três faculdades no sul do estado e a comercialização de franquias foi paralisada temporariamente.
Um interessado na Bahia insistiu para que comercializássemos uma nova franquia, assim nasce a primeira unidade franqueada na Bahia.
Em 2018, a expansão voltou, com a comercialização exclusiva para a Bahia através do Master Thiago. Até 2021 foram implantadas 7 unidades comercializadas naquele estado.
O Professor Adriano adquiriu a parte do seu outro sócio e se associou a três novos sócios com um currículo fascinante.
Os novos sócios foram um velho amigo empreendedor, e duas de suas franqueadas se tornaram sócias do negócio. Durante esse período, o negócio passou por uma reestruturação completa, incluindo a marca, embalagens, site e um plano estratégico ambicioso, preparando-se para um emocionante crescimento nacional.
O Exagerado se apresenta com uma nova identidade e se prepara para uma expansão em todo o território nacional, com a expectativa de conquistar 50 novos franqueados até 2025.
Satisfazer nossos clientes com produtos diferenciados e os mais gostosos do mercado, com elevado padrão de qualidade, servidos em em restaurantes que transmitem uma atmosfera positiva de experiência de consumo, pela ambientação, conforto, limpeza, organização e atendimento feito por profissionais motivados e preparados para superar a expectativa dos clientes.
Respeito máximo ao consumidor, boas práticas em segurança alimentar, alto padrão de qualidade em tudo o que fazemos, aplicando e inovando em responsabilidade social, no uso de equipamentos, materiais e insumos sustentáveis, visando a melhor qualidade de vida dos clientes e colaboradores.
Sermos reconhecidos pelos produtos fartos e saborosos que nos torne a melhor escolha dentre os restaurantes das cidades onde operamos, reconhecidos pelo serviço e atendimento diferenciados.
Oferecer aos empreendedores e investidores oportunidades de mercado e ganhos com retorno do capital em prazos atraentes e possibilidade de crescimento.
Desenvolvermos conceitos e processos testados exaustivamente com foco na facilidade operacional e de controles automatizados.
1. Gráfico: Consumo doméstico estimado de carne de frango no Brasil (2024–2025)
Fontes: ABPA, USDA/FAS, IBGE – estimativas baseadas na produção nacional e exportações anuais.
2. Gráfico: Estimativa de consumo trimestral de carne de frango no Brasil (últimos trimestres)
Fontes: IBGE – Pesquisa Trimestral do Abate; ComexStat – Exportações trimestrais; estimativa de consumo interno com base na diferença entre produção e exportação.
3. Gráfico: Volume global de negócios em franchising (2023–2025)
Fonte: International Franchise Association – 2024/2025 Economic Outlook Reports; estimativas da FranData.
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